Home Eventos Profissão Perpétua e Diaconato

Profissão Perpétua e Diaconato

0
Profissão Perpétua e Diaconato

No sábado (16), os clérigos Francisco Erivan Nascimento dos Santos (Brasil), Jean Wester Lenescart (Haiti) e Luis Aleber Avalos Coronel (Paraguai) realizaram a profissão perpétua dos conselhos evangélicos, comprometendo-se diante da Igreja a viver em castidade, pobreza e obediência segundo as constituições da Congregação e por toda a vida.

No domingo (17), às 11h, em celebração presidida por Dom Pedro Bernardo Cannavó, bispo auxiliar de Buenos Aires, os clérigos Francisco e Jean foram ordenados diáconos, dando um novo passo no caminho do ministério sacerdotal e assumindo publicamente o serviço ao povo de Deus.

Pela profissão perpétua, eles assumem o compromisso perante Deus e sua Igreja de viver castos, pobres e obedientes por toda a vida. A partir deste momento, passam a ser religiosos guanellianos para sempre. Este passo é dado antes da ordenação diaconal, para recordar que primeiro somos religiosos, depois clérigos.

A ordenação diaconal é o ministério do serviço, o primeiro grau da ordem sacerdotal. O diácono é aquele que serve aos irmãos, ministério que se manifesta também na liturgia: no anúncio do Evangelho e na preparação do altar para a consagração. Além disso, ele pode administrar alguns sacramentos, como o batismo e o matrimônio. Após um tempo oportuno, poderá receber a ordenação sacerdotal.

As duas celebrações reuniram religiosos, familiares, paroquianos e amigos, que se uniram em oração e gratidão pela entrega vocacional dos novos professos e diáconos. Seguem as fotos!

Fotos da Ordenação Diaconal

Fotos da Profissão Perpétua

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui